O sistema dele é muito simples e para construí-lo você vai precisar de:
Mais ou menos um metro de cano de PVC de 3,5 polegadas
Cola de silicone
Pano de algodão
Vidro para montar a caixa do filtro.
Nove cotovelos de 3,5 polegadas.
Uma mangueira do tamanho que lhe for mais conveniente e que se encaixa na saída de água da bomba submersa.

Primeiramente vá até uma vidraçaria e peça para cortar o vidro como se você fosse montar um pequeno aquário. O tamanho do filtro será de sua escolha no caso do meu a medida é de 20 cm de comprimento x 20 de altura x 18 de largura. Peça para o vidraceiro fazer um furo em duas lâminas de vidro. Estes furos serviram para entrada e saída da água.
Depois de ter os vidros cortados e furados você deve monta-lo, ou seja, monte-o como se fosse um aquário usando cola de silicone para aquário. Enquanto a cola seca você já pode ir cortando o cano é claro que as medidas vão depender das medidas de seu aquário e das que você achar convenientes. Não se esqueça de vedar as junções dos canos com os cotovelos para evitar vazamentos.

Na parte interna do filtro faça uma elevação para que forme uma pequena queda D’água e dentro do filtro você pode colocar os elementos filtrantes que você quiser.
É claro que este filtro pode ser melhorado pois o fiz com muita pressa e pelo fato do vidraceiro ter cortado os vidros um pouco tortos tive que fazer remendos com tiras nas bordas do filtro. Espero ter conseguido explicar a construção deste filtro e que ele seja mais uma opção para os colegas aquaristas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário